TRT inicia trabalhos em novo endereço
- Publicado: Terça, 09 Janeiro 2007
A Justiça do Trabalho de Sergipe iniciou hoje (08/01) os trabalhos referentes ao ano de 2007. O Tribunal, o Fórum Dantas do Prado e a Sede dos Serviços Administrativos estão funcionando em um só endereço, no Centro Administrativo Augusto Franco. A obra de construção da nova sede do TRT foi pensada e executada nas gestões dos desembargadores Eliseu Pereira do Nascimento, Josenildo dos Santos Carvalho e Augusto César Leite de Carvalho.
A entrega do Complexo da Justiça do Trabalho de Sergipe aconteceu em dezembro de 2006, durante solenidade realizada no auditório do edifício sede. Desembargadores, juízes e servidores do TRT de Sergipe, além de representantes do Poder Judiciário e convidados participaram da inauguração. "A amplitude e a funcionalidade de nossos novos ambientes autorizará juízes, servidores, advogados e procuradores do trabalho a laborarem com o espaço e o conforto que se mostram compatíveis com as elevadas e complexas funções que exercem", disse o então presidente do Tribunal, desembargador Augusto César Leite de Carvalho.
Nova sede
Foram dois anos e dois meses para erguer os dois prédios. Amplas e modernas instalações garantem maior conforto para os jurisdicionados. Uma área total de cerca de 16 mil m² oferece mais espaços para as unidades, além de novas configurações para antigos ambientes. No Fórum Dantas do Prado quatro pavimentos abrigam seis Varas do Trabalho e agências bancárias. No prédio sede, funcionam o Tribunal Pleno e os Serviços Administrativos com suas respectivas estruturas.
O Complexo da Justiça do Trabalho foi concebido com que há de mais moderno em arquitetura e equipamentos. Um exemplo disso é o sistema de cabeamento estruturado, que melhora o funcionamento da Informática e as fachadas erguidas em metal, que reduzem a incidência direta do sol e permitem iluminação e ventilação nos andares. O complexo possui sistema de som em todos os ambientes, além de pequenas estações nas oito salas de audiência, nas duas salas de treinamento, na sala de sessões e no auditório. Um sistema de controle e vigilância, com 110 câmaras distribuídas nas áreas interna e externa, garante o monitoramento e a segurança do local.