TRT definirá Planejamento para os próximos cinco anos
- Publicado: Segunda, 03 Março 2008
Magistrados e servidores da Justiça do Trabalho de Sergipe se reunirão, de 5 a 7 de março, no Aquários Praia Hotel, para elaborar o Planejamento Estratégico Participativo (PEP) com horizonte 2008-2012. A programação prevê a análise conjunta dos resultados do PEP anterior (2005-2008), construção da matriz SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) e definição de diretrizes, objetivos e macroindicadores estratégicos que nortearão os trabalhos do Tribunal pelos próximos cinco anos.
O encontro contará com a presença do consultor Mário Celso Neves de Andrade, membro efetivo do Comitê Conceitual e de Processo, do Programa de Gestão Pública do Governo Federal (Gespública). O comitê é responsável pela elaboração e divulgação dos critérios anuais de avaliação da gestão pública. O programa nacional vem sendo recomendado pelo Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, em atas de correição dos Regionais pelos quais está passando durante o biênio 2007-2008.
Mário Celso é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre pela Universidade de Austin, Texas (EUA). Atualmente é professor de graduação e pós-graduação na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Fanese e Fundação Getúlio Vargas, onde ministra disciplinas relacionadas a Planejamento e Qualidade. Como consultor, já realizou trabalhos para organizações públicas e privadas de Sergipe, dentre as quais a Secretaria de Estado do Planejamento, Secretaria de Estado da Administração e Prefeitura de Aracaju.