Teatro, dança, música e exposição de artes marcam Dia do Servidor no TRT20
- Publicado: Quinta, 06 Novembro 2014
O TRT da 20ª Região deu continuidade à comemoração do Dia do Servidor e às homenagens aos seus com uma intensa e divertida programação. Após o encerramento da Entrega da Medalha do Mérito ao Servidor, houve a apresentação da peça teatral “Analógicos e Digitais – Cenas dos cotidiano”, produzida e encenada por servidores do Tribunal.
Com muita descontração e entrosamento entre os “atores”, a peça mostrava situações rotineiras, enfatizando a chegada do progresso. As cenas contavam histórias, inclusive, a do TRT20, desde a construção da sede até a implantação do sistema PJe, passando pela reforma das Varas Trabalhistas, pela modernização da infraestrutura e pelo reforço da segurança e da tecnologia.
Segundo Sérgio Matos, servidor que participou da elaboração do roteiro, a ideia foi mostrar o cotidiano, relacionando-o com a modernidade e com as maneiras de lidar com isso. “Apesar de estar nos bastidores, acredito que o resultado foi muito bom. As pessoas estão aqui confraternizando e dizendo isso”, relata.
Magistrados e servidores de diversas unidades lotaram o auditório da instituição e deram boas risadas com os colegas que estavam no palco. Entre uma cena e outra, o Coral 20ª Voz cantava e as servidoras que participaram da Oficina de Dança se apresentavam animadas.
Para fechar a programação comemorativa, a CGP organizou a VIII Exposição Artes e Arteiros, que reuniu vários trabalhos dos servidores do TRT20. Foram exibidas peças de arte, como garrafas e caixas de MDF; coleções pessoais e fotografias, estas originadas da oficina realizada no mês de outubro. Enquanto aproveitavam o coffee break, magistrados e servidores conferiam as artes.
A comemoração do Dia do Servidor resultou na união de vários talentos: uns que interpretam, outros que cantam, uns que dançam, outros que fazem arte com as mãos. Para Lorena Nascimento, da CGP, a resposta do público foi excelente. “O importante é que o servidor participe é o que estamos vendo aqui”, considera.