Atendimento ao Cidadão é tema de curso no TRT20
- Publicado: Segunda, 24 Novembro 2014
Teve início nesta segunda-feira, 24/11, e prossegue até quarta-feira, 26/11, o Curso “Atendimento ao Cidadão”. O treinamento, que está sendo realizado na Sala de Múltiplos Eventos, do TRT da 20ª Região, é ministrado pela diretora da Starh – Treinamento & Coaching, Cristiane Barreto, renomada profissional nas áreas de desenvolvimento humano, gestão e liderança.
Realizado de maneira teórica e vivencial, o curso faz parte do Plano de Capacitação do Tribunal para 2014/2015. O objetivo é desenvolver, nos servidores participantes, habilidades práticas e eficazes para a prestação de um atendimento com excelência ao cidadão usuário, além de contribuir para uma boa imagem do serviço público.
Segundo Cristiane Barreto, o treinamento possui três dimensões. A primeira delas é a compreensão, por parte do servidor, de si mesmo. “Quando falamos em atendimento, estamos falando em relacionamento. Precisamos manter relacionamento com os outros na mesma qualidade que mantemos com nós mesmos”, explica a facilitadora.
Já a segunda e terceira dimensões estão relacionadas, respectivamente, a como o servidor se relaciona com o companheiro de trabalho e como ele se relaciona dentro do setor onde trabalha. “Todo esse ambiente é responsável por um terço de um bom atendimento ao cidadão”, ressalta Cristiane.
O treinamento também contou com a participação de servidores do Tribunal Regional Eleitoral. (TRE/SE).