TRT da 20ª Região passará por Correição Ordinária
- Publicado: Quinta, 08 Mai 2008
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, estará em Aracaju no período de 19 a 21 de maio. O magistrado e seus assessores vão conduzir as atividades da Correição Ordinária Periódica no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 20ª Região. A visita atende o que determina o artigo 6ª, inciso III, do Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.
Durante o período da Correição Ordinária, realizada a cada dois anos nos TRTs, o corregedor e uma equipe técnica fiscalizam a atuação dos magistrados e a qualidade dos serviços jurídicos. Os trabalhos incluem o exame de autos, registros e documentos e a análise de processos por amostragem, desde a entrada no Serviço de Protocolo até os acórdãos proferidos pelos desembargadores, para se avaliar a observância de prazos.
Os resultados da atividade correicional serão relatados em uma ata lida durante reunião do Tribunal Pleno. O relatório conta com uma lista de recomendações para o aperfeiçoamento dos serviços prestados e a superação dos problemas eventualmente detectados. Também serão apresentadas as iniciativas e aspectos positivos inovadores que possam servir de referência para outros Tribunais Regionais.
Currículo
João Oreste Dalazen é ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde julho de 1996. Além de corregedor-geral da Justiça do Trabalho, é membro eleito do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). Graduou-se e concluiu o mestrado em Direito pela Universidade Federal de Paraná (UFPR). Atuou como procurador da Caixa Econômica Federal no período de 1978 a 1980. Ainda no ano de 1978 foi aprovado em 1º lugar no concurso público para promotor de Justiça substituto no estado do Paraná.