• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na manhã desta sexta-feira, 16 de janeiro, aconteceu a reunião Preparatória do Planejamento Estratégico Participativo 2015-20 (PRÉ PEP), que marcou a abertura do ano judiciário na Justiça do Trabalho em Sergipe.

Ao abrir o evento, o desembargador Fabio Túlio, presidente do TRT20, convidou os servidores a participar e ressaltou a importância dos mesmos na construção do PEP. “Eu convoco todos os servidores a participar, com boa vontade, críticas e sugestões para a construção coletiva da Justiça do Trabalho. A participação dos servidores, que são a grande maioria da justiça do trabalho, é essencial. Nós precisamos agora pensar na instituição que queremos ser no futuro”, afirmou.

Em seguida, o diretor-geral do TRT20, Tadeu Nascimento, falou sobre a importância do planejamento, da participação e de seu impacto para o sucesso da Justiça do Trabalho. “O próximo Planejamento estratégico estará vigente em três das próximas gestões do TRT20, o que for definido nesse ano, valerá pelos próximos seis. Precisamos da participação de todos, porque quanto mais opiniões tivermos, mais significativa serão as nossas propostas e soluções”, explicou.

Na ocasião, Mônica Barreto, assessora de Gestão Estratégica, explanou sobre a nova forma de participação de magistrados, servidores e parceiros de trabalho, que será realizado através do formulário específico, criado pela Assessoria de Gestão Estratégica do TRT20, disponível até o dia 26 de janeiro na intranet. “Acreditamos que essa forma de colaboração facilita o engajamento dos servidores e magistrados na medida em que possibilita a participação na construção do planejamento, seja dos servidores que estão aqui nesse momento ou daqueles que, por algum motivo, precisaram se ausentar, bem como aqueles que não se sentem confortáveis em fazer sugestões de forma direta”, disse.

Para apresentar o Plano Estratégico do Poder Judiciário e a metodologia que será usada no TRT20, de forma detalhada, foi convidado como facilitador Erick Silva de Andrade, que faz parte do quadro de servidores do Tribunal de Justiça.

Segundo Erick Andrade, o evento foi de cunho informativo e cada servidor e magistrado foi apresentado à melhor forma de participar da criação do Planejamento Estratégico objetivando alcançar os macrodesafios definidos pelo CNJ. “Todo esse planejamento foi feito em nível nacional e agora os tribunais estão customizando e adequando suas iniciativas e seus projetos, caso do TRT20, à realidade da Justiça do Trabalho regional. Hoje foi explicada e amplificada a forma de magistrados e servidores participarem desse processo focando as metas e objetivos definidos pelo CNJ, para que o Tribunal continue melhorando, cada dia mais”, finalizou.

O evento, organizado pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), contou com a presença do desembargador presidente do TRT20, Fabio Túlio Correia Ribeiro; do procurador-chefe do MPT de Sergipe, Raymundo Lima Ribeiro Júnior; do representante da Assat, Marcos Dávila; do representante da AmatraXX, Alexandre Manuel Rodrigues, do coordenador geral do SINDJUF/SE, José Pinto Pacheco; de gestores e servidores; além do consultor, Erick Silva Andrade, servidor do TJ.

Fotos: Valério Andrade/Ascom