• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Nesta segunda feira, 2 de fevereiro, aconteceu a primeira parte do Workshop Contratação de Soluções de TI - Atualizado com a Resolução 182 do CNJ e em conformidade com a IN 04/2010, Jurisprudência do TCU e o Guia de Boas Práticas em Contratações de Soluções de TI , ministrado por André Luiz Pacheco, auditor fiscal de Controle Externo do TCU.

O Workshop tem como público-alvo as pessoas envolvidas na contratação de soluções de TI, incluindo servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, da Diretoria Geral, e do Controle Interno.

Na ocasião, foram analisados o contexto da jurisprudência do TCU e as regras jurídicas gerais que regem as licitações e contratos administrativos, com destaque para a IN-04/2010 da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Lei 12.349/2010. Durante o evento também são destacadas as boas práticas internacionais em contratações de TI.

Para André Pacheco, facilitador e auditor fiscal do TCU, as informações passadas para os servidores durante o Workshop são essenciais porque uniformizam a contratação de TI. “Isso é muito bom para o Tribunal, que adota um padrão; para os servidores envolvidos, que sabem o que precisam fazer para o trabalho estar em conformidade; para o CNJ, que tem maior controle do que está acontecendo nos regionais; e para a sociedade, que conta com melhores resultados, já que o padrão que está sendo usado já foi testado e aprovado”, explica.

O curso, que está acontecendo na sala de treinamentos, localizada no 1º andar do edifício sede do TRT20, tem carga horária de 16h e segue até as 17h da próxima terça feira, 3 de fevereiro.

Fotos: Valério Andrade/ Ascom