• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Representantes da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) se reuniram hoje, 19 de fevereiro, com o presidente do TRT da 20ª Região, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, e com o juiz Antônio Francisco de Andrade, do Juízo Auxiliar de Execução (JAE).

Segundo o presidente da Cehop, Caetano Quaranta Filho, além de apresentar-se como atual gestor da empresa, a reunião teve o intuito de propor uma negociação referente ao pagamento de dívidas trabalhistas. “Queremos uma decisão que resolva o problema dos trabalhadores e que, ao mesmo tempo, não inviabilize as atividades da Cehop. Fomos muito bem recebidos. Voltaremos daqui a 15 dias para uma nova reunião”, afirma.

Até agora, foi feito um levantamento parcial das dívidas trabalhistas da empresa. É preciso, além dos processos que já estão no JAE (cerca de 20), contabilizar aqueles que tramitam nas Varas do Trabalho.

Para o juiz Antônio Francisco de Andrade, a negociação é possível. “Vamos tomar pé da real situação e, no dia da reunião, 5 de março, apresentaremos o levantamento completo dos valores das sentenças transitadas em julgado. A partir daí, a Justiça do Trabalho está disposta a encontrar uma forma viável de fazer a dívida ser paga e que não impossibilite a continuidade do funcionamento da Cehop”, assegura o juiz.

Participaram da reunião também o assessor jurídico da companhia, Anísio Barreto, e o advogado do Contencioso Trabalhista, Túlio do Ó.

Foto: Janaína de Oliveira/Ascom