• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

TRT20 promove homenagem especial às mulheres

Para homenagear todas as magistradas e servidoras, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, através da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), preparou uma programação muito especial para enaltecer as mulheres que atuam na Justiça do Trabalho em Sergipe. O evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher é uma ação do Programa Bem Viver 2015, que visa valorizar magistradas e servidoras, além de oportunizar aprendizados e ampliar as interações sociais.

A programação especial foi aberta oficialmente na manhã dessa sexta, dia 13, pelo desembargador presidente do TRT20, Fabio Túlio Correia Ribeiro, que falou sobre a singularidade da alma feminina. Segundo o presidente, a flor sempre foi retratada como uma metáfora do que é feminino e, dessa forma, ele homenageou todas as mulheres presentes, recitando o poema “As Duas Flores”, de Castro Alves.

Iniciando as atividades, a psicóloga Rita Brasil abordou, em sua palestra, o tema “Amor é para sempre, sexualidade também”, discutindo questões inerentes ao bem estar da mulher. De acordo com a psicológa, a maior dificuldade que a mulher encontra em conciliar o amor e a sexualidade é o desconhecimento de que ela pode ir mais além dentro de si mesma. 

“É importante se falar da mulher no aspecto do poder que ela tem de amar e de viver plenamente o amor, a sexualidade e a paixão, que é o que faz com que o amor perdure e contribui para que a sexualidade esteja viva”, explica Rita Brasil.

O evento teve continuidade com o lançamento do livro “Uma nova mulher: Evolução e significados”, de autoria da servidora Cynara Rezende. Através da publicação, a servidora conta a história da sua vida, apresentando um exemplo de superação, envolvendo episódios marcantes e que trouxeram reflexo positivo na sua trajetória. “Nesse livro, eu consigo abordar fatos difíceis pelos quais passei com um certo tom de humor e mostrando a maneira como consegui enfrentar essas situações”, ressalta Cynara.

O Coral 20ª Voz, formado por servidores do TRT20, sob regência da maestrina Daniela Faber, fez uma apresentação especial com uma seleção musical que exalta a figura feminina. Canções como “Eu sei que vou te amar”, “Dona” e “Tudo que se quer” foram interpretadas pelo coral, que conseguiu envolver os expectadores.

Para Cristina Alves, chefe do setor de Programas de Qualidade de Vida o evento conseguiu atingir as expectativas, havendo a participação de 100% das inscritas. “Foi uma manhã diferenciada, onde a mulher pôde se desligar um pouco das suas rotinas e voltar-se para dentro de si, resgatando sua força feminina e sua autoestima”, concluiu Cristina.

 Fotos: Valério Andrade e Daniela Sampaio/Ascom, Jamisson Souza/MG Fotografias