• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na manhã desta quarta-feira, 25 de março, os servidores das Varas do Trabalho de Lagarto e de Estância receberam apoios ergonômicos para os punhos, eficientes na redução de sintomas osteoarticulares. O material foi entregue pelas servidoras Cristina Vieira Alves, chefe do Setor de Programas de Qualidade de Vida do TRT20, e Luana de Carvalho Menezes, odontóloga. A ação, que teve início nas unidades da capital, integra o Programa Trabalho Seguro, cujo gestor regional é o desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso.

Para Cristina Alves, é de grande relevância promover a qualidade de vida no trabalho também nas varas do interior. O servidor Marcelo Vieira dos Santos, diretor da Vara de Lagarto, destaca a necessidade do apoio para punhos, lembrando que a digitação do dia a dia acaba causando problemas. “A ação é importante porque demonstra a preocupação do Tribunal com a saúde do servidor”, considera ele.

Complementando a atividade, foram distribuídos também colírios lubrificantes, com o objetivo de prevenir a Síndrome Visual Relacionada a Computador (SVRC), que se refere a sinais e sintomas diversos, atribuídos ao uso deste tipo de equipamento. Luiz Walter Silva Oliveira, servidor também de Lagarto, parabenizou a iniciativa do TRT. “É muito importante para a saúde do servidor, que passa horas no trabalho, desenvolvendo atividades, sem a preocupação com as consequências advindas do esforço despendido em prol do Tribunal e dos jurisdicionados”, enfatiza.

Na oportunidade, a odontóloga Luana Menezes divulgou, para os servidores e magistrados das duas varas, o Programa Sorria TRT, plano complementar de assistência odontológica, além de orientá-los sobre sua utilização. As próximas Varas a receberem a ação são as de Glória e de Itabaiana, no dia 7 de abril, e as de Maruim e de Propriá, no dia 8 de abril.