• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Desembargador receberá título de cidadão sergipano

 

Fotos: Ascom TRT20

A Assembléia Legislativa de Sergipe outorgará o título de "Cidadão Sergipano" ao desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. O título será entregue pelo presidente da Casa, deputado Ulices Andrade, em sessão solene a partir das 17h, do dia 08 de setembro.


O projeto de outorga do título a Jorge Antônio Andrade Cardoso foi de autoria do deputado estadual Mardoqueu Bodano e visa homenageá-lo pelos relevantes serviços prestados à causa do Judiciário Trabalhista durante os quase 17 anos de atividade como integrante, primeiramente, do TRT da Bahia e, depois, como juiz e hoje desembargador do TRT de Sergipe.


Nascido em Salvador (BA), no dia 13 de junho de 1958, Jorge Antônio Andrade Cardoso graduou-se nos cursos de Direito (Universidade Católica de Salvador) e em Ciências Contábeis e Econômicas (Universidade Federal da Bahia). É pós-graduado no curso de Especialização em Direito do Trabalho e Direito Individual, pela Universidade Federal de Sergipe, em convênio com o TRT da 20ª Região.


Já exerceu os cargos de auditor fiscal, fiscal de rendas, escriturário e auxiliar de escritório, de 1977 a 1991, quando assumiu o cargo de juiz do Trabalho Substituto do TRT da 5ª Região. A partir de 1992 ingressou no TRT da 20ª Região como juiz substituto, tendo atuado nos anos seguintes na Vara do Trabalho de Estância e nas 5ª e 6ª Varas do Trabalho de Aracaju.


Em 2005, foi convocado para substituir o desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, onde permaneceu até o ano de 2007, quando tomou posse no cargo de desembargador Federal do Trabalho, em vaga surgida com a aposentadoria do desembargador Eliseu Pereira do Nascimento.