• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Escola Judicial do TRT da 20ª Região promoveu na manhã desta terça-feira, 11/6, o segundo dia do XXVII Curso Intensivo de Formação Continuada para Magistrados (CIFCM).

Na programação, a primeira palestra realizada foi “Julgamento com perspectiva de gênero”, ministrada pela advogada Luciane Toss, doutoranda em Direito Público, mestra em Ciências Sociais, graduada em Ciências Jurídicas e Sociais e Especialista em Direito Privado, todos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS, São Leopoldo, Brasil). A professora Luciane é também especialista em Nuevos Rectos de Derecho Publico pela Universidad de Burgos (UBU, Burgos, Espanha) e em Derechos Humanos Laborales Y Regulación Del Trabajo En La Crisis, pela Universidad Castilla La Mancha (UCLM, Toledo, Espanha).

A segunda palestra do dia foi “Constituição, direitos fundamentais trabalhistas e o combate á discriminação nas relações de trabalho”, proferida pela professora Antonella Galindo, doutora em Direito pela UFPE com realização de Estágio Doutoral na Universidade de Coimbra-Portugal e 25 anos de dedicação contínua ao ensino e à pesquisa no Direito. É também a primeira mulher transgênero professora da FDR/UFPE, bem como a primeira, nessa condição, a ser eleita para cargo de direção na instituição. Também é a primeira jurista trans a ser considerada como opção para se tornar ministra do Supremo Tribunal Federal (STF).

A vigésima sétima edição do curso faz parte do Programa de Formação Continuada da Ejud-20, acontece de forma presencial, no Espaço de Inovação e Capacitação, localizado no 2ª andar do prédio da Ejud-20 e segue até sexta-feira, dia 14/6.

Agradecemos a participação de todos!

Ejud-20
Fotos: Tíffany Tavares (Ascom TRT/SE)