• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

 destaque_edital-2.png

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Ejud-20) divulga edital de processo seletivo para a participação de servidores(as) no XVI Congresso Internacional de Direito do Trabalho, promovido pela Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), a realizar-se nos dias 9 a 11/9/2026, na cidade de São Paulo/SP, com custeio e apoio da Escola Judicial.

Serão disponibilizadas 8 (oito) vagas, sendo 4 (quatro) destinadas a servidores(as) de unidades judiciárias de 1º grau e 4 (quatro) para servidores(as) de unidades judiciárias de 2º grau.

QUEM PODE PARTICIPAR

Poderão se inscrever servidores(as) lotados(as) nas unidades de 1º e 2º graus, desde que atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

  • não ter participado de evento externo custeado pela Ejud-20 ou pelo Tribunal no período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de julho de 2026;
  • ter participado de pelo menos um evento interno presencial promovido pela Ejud-20 no período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de julho de 2026.

INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas de 24 a 28 de agosto de 2026, por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela Ejud-20.

No formulário, deverão ser informados dados como CPF, nome completo, unidade de lotação, cargo e função, data de exercício no Tribunal e data de nascimento.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Caso o número de interessados(as) seja superior ao número de vagas disponíveis para cada grau de jurisdição, a classificação observará, nesta ordem:

  1. maior número de horas em eventos presenciais promovidos pela Ejud-20 entre 1º de janeiro de 2025 e 31 de julho de 2026;
  2. maior tempo de exercício no TRT da 20ª Região;
  3. maior idade;
  4. sorteio, em caso de empate em todos os critérios anteriores.

O levantamento da carga horária será realizado pela própria Escola Judicial, com base nos dados do SisEjud.

BENEFÍCIOS

Os(as) servidores(as) selecionados(as) farão jus à inscrição no evento, passagens aéreas de ida e volta e diárias, observada a disponibilidade orçamentária.

OUTRAS INFORMAÇÕES

O resultado do processo seletivo será divulgado na Intranet do TRT da 20ª Região, e os(as) selecionados(as) também serão comunicados(as) pela Ejud-20, por e-mail.

Após a participação no evento, os(as) servidores(as) deverão encaminhar o certificado de participação à Escola Judicial, por e-mail, no prazo de 15 dias, para fins de comprovação.

Para conferir todas as regras, requisitos e condições de participação, os(as) interessados(as) devem consultar o Edital EJUD nº 002/2026.

Ejud-20