• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Desde ontem, 18, e até amanhã, 20/08, o TRT da 20ª Região recebe o Comitê Gestor do SIGEO, o Sistema Integrado de Gestão Orçamentária, e a equipe de desenvolvimento do sistema. O SIGEO é uma ferramenta que auxilia no planejamento e na execução orçamentária da Justiça do Trabalho. Criado aqui no TRT20, é o primeiro sistema administrativo que passará a ser utilizado nacionalmente.

O objetivo do encontro, segundo o coordenador de Orçamento e Finanças do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Annibal Nery, é alinhar todo o desenvolvimento do sistema, incentivando e capacitando a equipe técnica para tal. No primeiro dia de reunião, foram repassadas diretrizes quanto à acessibilidade do SIGEO, além de se iniciar a confecção da proposta orçamentária para 2017, que será definida em março do próximo ano. “Uma de nossas metas é que essa proposta já seja feita nacionalmente via SIGEO”, revela Annibal.

Até amanhã, diretrizes e proposta deverão ser homologadas para, então, serem submetidas a um comitê nacional que gere todos os sistemas administrativos. O SIGEO será também o primeiro deles a ficar pronto.

Participam da reunião ainda o diretor-geral do TRT20 e coordenador-geral do Comitê, Tadeu Nascimento; o secretário de Orçamento e Finanças, Givaldo Nascimento; o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcos Xavier; e servidores daqui e das 1ª, 3ª, 9ª, 14ª e 16ª Regiões.

Fotos: Julie Braga