Creche Almir do Picolé recebe doações dos servidores do TRT20
- Publicado: Terça, 25 Agosto 2015
Servidores do TRT20 realizaram hoje, 25/08/2015, a entrega de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e uma coleção de gibis na Creche Ação Solidária Almir do Picolé. A ação é parte do programa Justiça Solidária, uma iniciativa criada em 2003 pelos servidores do TRT e que durante todo o ano arrecadam suprimentos a serem doados a instituições beneficentes de Sergipe.
A visita contou com a participação do Coral 20ª Voz, do TRT20. O grupo apresentou três canções infantis e animou os pequenos. Durante a visita, os servidores puderam conhecer as dependências da creche e um pouco da história de seu fundador.
Almir Almeida Paixão, popularmente conhecido como Almir do Picolé, festejou com a ajuda dos servidores do TRT20. “Que Deus ilumine a todos que colaboraram com doações. Nós estávamos sem feijão e vocês trouxeram os fardos hoje. Mantemos tudo aqui com muita dificuldade. Às vezes, dá vontade de desistir, mas são nesses momentos difíceis que os anjos aparecem com as doações”, comemorou Almir.
A Creche Ação Solidária Almir do Picolé
A Creche Ação Solidária Almir do Picolé foi criada há 13 anos por Almir. A instituição ajuda as mães do conjunto Piabeta que trabalham fora de casa e não têm onde deixar seus filhos. Atualmente, 86 crianças, entre três meses e cinco anos, são atendidas gratuitamente pela instituição. Elas passam o dia na creche, onde são alfabetizadas e recebem quatro refeições diárias. Almir também realiza há 25 anos um trabalho assistencial em comunidades carentes com distribuição de cestas básicas e remédios. Todo o trabalho desenvolvido é mantido através de doações da população e de empresas que apoiam o projeto. A Creche Almir do Picolé está localizada na Rua Maria Miralda dos Santos, 04, Parque Ilza, Loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.
Doações
Desde o mês passado, o Programa Justiça Solidária vêm realizando as entregas dos donativos em instituições beneficentes de Sergipe. Além da Creche Almir do Picolé, doações também foram feitas no Lar Isaias Gileno Barreto, no município de São Cristóvão, e no Recanto do Idoso Pedro Paes Mendonça. Ao todo, 163 pessoas foram assistidas com 720 quilos de alimentos (arroz, café, massa de milho, feijão, leite e açúcar) e 1892 unidades de produtos de higiene pessoal (sabonetes, papel higiênico e fraldas).
As doações foram feitas por servidores da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), Secretaria de Controle Interno (SCI), Seção de Arquivo (SARQ), além das contribuições pessoais da oficial de justiça Jane Maria Andrade e de outros servidores. As unidades ou os servidores que tenham interesse em colaborar com doações para o programa Justiça Solidária devem procurar a Ascom do TRT20 para obter maiores informações.
Fotos: Jamisson Souza e Elma Santos