• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Hoje, dia 09/09, foi a vez da 2ª turma do curso de Media Training conhecer um pouco sobre o funcionamento dos veículos de comunicação e receber orientações importantes para poder lidar com a imprensa e construir um bom relacionamento.

Gestores de diferentes unidades discutiram a importância do trabalho da assessoria de comunicação dentro de uma instituição e a possibilidade se tornar fonte de informações para a imprensa, prestando um serviço à sociedade e, ao mesmo tempo, colocando a instituição em evidência na mídia, gerando as chamadas pautas espontâneas. No caso do TRT20, uma série de assuntos podem se transformar em pauta espontânea para a mídia. As decisões trabalhistas e os leilões por exemplo, sempre atraem a atenção da imprensa.

Por isso, o curso de media training é fundamental para preparar os gestores a prestarem depoimentos à imprensa, uma vez que existem diversas demandas decorrentes da atuação do TRT.

A assessora de gestão estratégica, Mônica Oliveira Barreto, foi uma das participantes do curso e disse ter ficado satisfeita com o conteúdo abordado e com as dicas para se portar no momento de uma entrevista. “ O curso foi muito produtivo e, de fato, era uma necessidade que nós, gestores de unidade tínhamos. Inclusive, esse tipo de treinamento deveria fazer parte do programa de desenvolvimento gerencial dos gestores, porque possibilita que eles estejam aptos a prestar informações e representar o tribunal diante da mídia quando necessário”, concluiu Mônica.

De acordo com Shirley Vidal, especialista em comunicação organizacional e empresarial e instrutora do curso, as duas turmas que participaram do treinamento, ontem e hoje, foram bem interativas e tiveram um ótimo aproveitamento do media training.

   
   

Fotos: Daniela Sampaio/Ascom