• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Teve início na manhã de hoje, 16/11, o X Curso Intensivo de Formação Continuada para Magistrados, promovido pela Escola Judicial do TRT da 20ª Região (EJUD 20), dentro do Programa de Formação Continuada.

O presidente do TRT20, desembargador Fabio Túlio Ribeiro, participou da abertura do curso ao lado do diretor da EJUD20, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, e do coordenador da EJUD20, José Augusto do Nascimento.
Dr. Fabio Túlio parabenizou a EJUD pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e ressaltou a parceria realizada entre a administração do TRT20 e a Escola Judicial. “ A EJUD tem tido um dinamismo intenso e isso acaba sendo muito proveitoso para todos os servidores e magistrados deste Tribunal”, disse o presidente.

A décima edição do curso iniciou com a palestra “A prova no Processo do Trabalho” ministrada pelo desembargador do TRT15, Francisco Alberto de Motta Peixoto Giordani que disse ter boas expectativas com relação ao curso, uma vez que ele traz toda sua experiência no TRT da Campinas e pretende trocar experiências também com os magistrados do TRT20.

“ Esse tema para mim é muito instigante. Eu acredito que a prova é a alma do processo, pois se não há prova o indivíduo não conseguirá obter seu direitos reclamados. É muito importante que nós enquanto magistrados saibamos das dificuldades, principalmente do empregado, em produzir as suas provas. O meu objetivo é fazer uma abordagem que envolva o aspecto histórico para mostrar como eram as coisas antes de se ter alguma disciplina acerca de provas já que as dificuldades eram maiores ainda, e faço algumas referências pontuais ao novo Código do Processo Civil”, explicou Dr. Francisco Giordani.

O X Curso Intensivo de Formação Continuada para Magistrados segue até o dia 20/11 com uma programação que conta com palestrantes renomados de outros regionais e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ao todo, 41 magistrados participam do evento, sendo que 36 são do TRT20 e 5 são visitantes dos TRT's da 14ª, 15ª, 17ª e 19ª regiões.

Fotos: Jamisson Souza