• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Durante toda a semana, servidores do Tribunal da 20ª Região estiveram envolvidos com cursos de capacitação para aprimorar suas atividades. A Semana foi organizada pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) com foco na melhoria da segurança, administração e lançamento de dados no processo judicial eletrônico.

Ao todo, foram realizados três cursos voltados para servidores de todas as unidades do Tribunal. A programação teve início com o curso de reciclagem do Pje, voltado para servidores do 1º e 2º Grau, que apresentou as atualizações do sistema ao longo do ano.

Já o curso "Utilização da Ferramenta Query Builder", que ocorreu entre os dias 18 a 20/11, habilitou servidores da Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF) e da Secretaria de Controle Interno (SCI) a manipular a ferramenta que facilita a extração de informações dos bancos de dados do Tribunal, contribuindo positivamente para as ações administrativas e processos de folha de pagamento.

Aqueles que fazem parte do Grupo Especial de Segurança do TRT20 também foram contemplados com o “Curso de Aperfeiçoamento em Operações de Inteligência", que contou com capacitação em técnicas de entrevista e interrogatório, e atividades de identificação e desenvolvimento de operações de inteligência dentro e fora do Tribunal.

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas avalia a semana de capacitação como positiva. “Os servidores compareceram e se empenharam. Ainda não foram feitas as avaliações, mas pelo que temos ouvido nos corredores, a ação foi bastante positiva”, afirma Norma Santana, da CGP.

O chefe do Núcleo de Segurança Institucional do TRT20, Josemilson Tavares, acredita que o curso voltado para os agentes de segurança também foi de extrema importância, uma vez que ofereceu suporte a atuação dos agentes, assegurando que servidores e magistrados do Tribunal estarão assessorados por pessoas capacitadas para atuar na área.

Na segunda-feira, 23/11/2015, o atendimento ao público e o expediente externo nas unidades judiciárias, que estavam suspensos durante a semana de capacitação, serão retomados.

Fotos: Daniela Sampaio e Layanna Machado/Ascom