• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Gestores Regionais do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho se reuniram no último dia 02/12, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), para realizar um balanço das atividades desenvolvidas durante esta gestão.

Um dos destaques da reunião foi a apresentação de um vídeo institucional realizado pela Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), que trata do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”- ação que leva cidadania às escolas. A Diretora de Direitos Humanos da instituição, Juíza Noêmia Aparecida Garcia Porto, disse que esse projeto “contém princípios, histórias e memória com noções básicas de cidadania e educação pautada na segurança laboral”.

O Programa que existe há oito anos, conta com parceiros públicos e privados e já atendeu cerca de 100 mil alunos na rede pública do país. Dentre as ações elencadas pela magistrada destaca-se a “Cartilha do Trabalhador” que aborda assuntos como: direitos humanos, trabalho saudável, trabalho escravo, entre outros.

Durante a reunião, os gestores regionais também puderam avaliar o Seminário Internacional Trabalho Seguro, realizado pelo CSJT, TST e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) entre os dias 21 e 23 de outubro. Para os presentes foi unânime a ideia de sucesso do evento, que teve 1.641 inscritos e temas variados de diversas áreas do conhecimento.

Ao final da reunião, foi apresentado um vídeo institucional com uma espécie de retrospectiva das ações estaduais do Programa Trabalho Seguro.

Fonte: CSJT