• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Durante os últimos três dias, o Justiça Solidária – programa desenvolvido pelos servidores do TRT20 que tem como meta arrecadar donativos para instituições beneficentes de Sergipe – realizou a última entrega de mantimentos do ano.

Nesta última edição de 2015 foram mais de 800kg de alimentos, produtos de higiene e limpeza arrecadados pelos servidores da Ascom, Cema, AGE, CGP, DG, Tribunal Pleno, CAP, Sejud, Setic, JAE, Seac, SARQ, SCI, SGP, Ejud, Gabinetes da juíza convocada Drª Kátia Alves Lima e dos desembargadores Drª Rita de Cássia Pinheiro, Drª Maria das Graças Monteiro, Dr. Carlos Faro, Dr. Jorge Antônio Andrade, Dr. João Aurino Mendes e Dr. Josenildo Carvalho, 1ª ,2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Varas do Trabalho de Aracaju, Varas do Trabalho de Propriá e de Nossa Senhora da Glória, além das contribuições pessoais da oficial de justiça Jane Maria Andrade e de outros servidores.

Na manhã da segunda-feira, 14/12/2015, as doações foram entregues ao Recanto do Idoso Pedro Paes Mendonça, localizado na cidade de Propriá. A equipe foi recepcionada pelos funcionários e pela coordenadora do abrigo, Jeane Carvalho Lima. “Nós estamos muito agradecidos por mais uma doação que os servidores do TRT trazem para nós. Mantemos os idosos com ajuda de empresas privadas e da boa ação de pessoas como vocês”, agradeceu a diretora da instituição aos servidores presentes que integram o Coral 20ª Voz do TRT20. O grupo apresentou canções que animaram a manhã dos idosos. Durante a visita, os servidores puderam conhecer as dependências do Recanto e um pouco da história da instituição que atende a 38 idosos.

A servidora Maria Iris Matos, lotada na 7ª Vara do Trabalho de Aracaju, destacou a importância não só das doações, mas também da visita à instituição. “Foi muito importante poder vir aqui. Entregar as doações de nossos colegas e poder participar com o Coral, levando um pouco de alegria, através da música, para estes idosos que tanto contribuíram para a sociedade. Humanamente falando, é muito bom visitar o abrigo, uma instituição séria, com pessoas sérias e responsáveis que cuidam tão bem dos abrigados. Vi muito carinho aqui. Estou feliz em poder colaborar”, disse.

Na manhã da terça-feira, 15/12/2015, Almir do Picolé compareceu a sede do TRT20 para receber as doações dos servidores. A instituição administrada por ele, Creche Ação Solidária Almir do Picolé, ajuda as mães do conjunto Piabeta que trabalham fora de casa e não têm onde deixar seus filhos. Atualmente, 86 crianças, entre três meses e cinco anos, são atendidas gratuitamente na creche.

A última instituição a receber as doações do Justiça Solidária foi o Lar Isaías Gileno Barreto. Na manhã desta quarta-feira, 16/12/2015, os idosos do Lar, situado no município de São Cristóvão, receberam mais uma ação do Programa Justiça Solidária. A coordenadora da instituição, Gilda Maria Barreto, comemorou a chegada das doações. Segundo ela, a despensa já estava praticamente vazia. “A situação aqui estava gritante. As doações dos servidores do TRT sempre vêm em uma boa hora. Agradeço o esforço dos servidores em ajudar, pois sabemos que a situação está difícil para todos”, agradeceu Gilda. E completou: “O dinheiro que compraríamos os produtos hoje doados será revertido para outras necessidades. Muito obrigada”, concluiu.

Fotos: Elma Santos e Daniela Sampaio/Ascom