• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Justiça do Trabalho de Sergipe participará da 3ª Semana Nacional pela Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a partir da próxima segunda-feira (01/12). Está prevista a realização de 1.200 audiências de conciliação nas 12 Varas do Trabalho da capital e do interior do Estado. Cerca de 200 magistrados e servidores estarão envolvidos nas ações locais da campanha. 

Os preparativos para os trabalhos da 3ª Semana Nacional pela Conciliação foram iniciados em outubro, com a realização de treinamentos de magistrados e de servidores sobre técnicas de conciliação e apresentação de estratégias definidas pela coordenação local do movimento, com o objetivo de aumentar o número de conciliações realizadas.

Uma das novidades previstas para acontecer esse ano é a participação de servidores das Varas, ao lado de magistrados, na condução inicial das audiências de conciliação. "Além disso, fizemos algumas pequenas mudanças na Ata de Conciliação para dinamizar os trabalhos", informa Kátia Alves Lima Nascimento, juíza titular da 5ª Vara do Trabalho e uma das coordenadoras locais do movimento.

Esta é a terceira edição do Movimento pela Conciliação, coordenado pelo CNJ com o apoio de todos os Tribunais do País e outras instituições do Judiciário. O principal objetivo do movimento, iniciado em agosto de 2006, é a pacificação social. A 3ª Semana Nacional pela Conciliação é o marco anual das atividades desempenhadas pelos Tribunais, em parceria com o CNJ, para fortalecer a cultura de que "conciliar é legal e faz bem a todos os envolvidos, tema do ano passado. A campanha deste ano recebe o apoio da Secretaria de Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça.

Divulgação

Uma campanha criada pela agência de propaganda baiana LINK está divulgando a 3ª Semana Nacional pela Conciliação. O tema escolhido, "Conciliar é querer bem a você", está presente em todas as peças criadas, que foram enviadas as assessorias de comunicação dos Tribunais e das instituições que participam do movimento. Em Sergipe, a assessoria do TRT está distribuindo folders entre os advogados, colocou banners na porta de entrada do Fórum Dantas do Prado, e está divulgando o evento através de matérias enviadas aos veículos de comunicação, incluindo rádio, televisão, jornal e internet.