• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Teve início hoje, 05/05 e segue até amanhã, as Oficinas do e-Gestão voltadas aos servidores que atuam no 1º Grau. O treinamento está previsto no Plano de Capacitação do TRT20 para 2016 e objetiva promover a reciclagem de servidores sobre o registro adequado e correto da movimentação processual, para que os reflexos nos dados estatísticos que compõem o e-Gestão tenham maior qualidade e fidedignidade, bem como a aprovação das remessas estatísticas.

As oficinas serão ministradas pelos servidores da Assessoria de Gestão Estratégica, Adriano Venceslau e Luiza de Marilac. “Essas oficinas apresentarão aos participantes que realizam as atividades nas secretarias das Varas, as inovações, tanto do sistema próprio do e-Gestão, como também do seu manual, bem como a utilização dessa inovações no gerenciamento e na melhoria da condição de trabalho das secretarias”, explicou Adriano Venceslau.

De acordo com Adriano, as turmas foram divididas em dois dias por conta da composição processual de maior incidência. No primeiro dia nós trouxemos as Varas do Trabalho que têm o maior quantitativo de processos eletrônicos, dando foco aos itens relativos ao Pje. No segundo dia a oficina será voltada aos servidores da Varas mistas, onde há um equilíbrio entre processos físicos e eletrônicos.

É importante ressaltar que as oficinas do e-Gestão foram formatadas também com a participação dos servidores que responderam previamente a um questionário, onde puderam registrar quais são as principais dúvidas em relação aos sistemas e-Gestão e Pje. Os servidores participantes das oficinas receberão todo o conteúdo apresentado no treinamento via e-mail e também através do aplicativo de mensagens Whatsapp.

   

Fotos: Daniela Sampaio/Ascom