Agentes do TRT20 discutem resultados do Diagnóstico da Segurança Institucional do Poder Judiciário
- Publicado: Quinta, 07 Julho 2016
Na última terça-feira, 05/07/2016, os agentes de segurança que integram o grupo especial do TRT da 20ª Região estiveram reunidos com o Coordenador Técnico da Comissão de Segurança do TRT20, juiz do trabalho Hider Torres do Amaral, para conhecer e discutir os resultados do Diagnóstico da Segurança Institucional do Poder Judiciário, que avalia as políticas de segurança dos tribunais brasileiros, conforme a Resolução 176/2013.
A pesquisa foi realizada pelo CNJ em 118 órgãos do Judiciário nacional e os resultados apresentados durante a 1ª Reunião Nacional das Comissões de Segurança do Poder Judiciário, realizada em Brasília, no dia 27/06/2016, com a presença dos membros das Comissões de Segurança dos tribunais.
Temas como a uniformização da atividade de segurança, estrutura, fardamento, equipamento e capacitações integram a pesquisa. De acordo com o chefe do Núcleo de Segurança do TRT20, Josemilson Tavares, o Tribunal já implementa grande parte do que é exigido pelo CNJ, em termos de estrutura de segurança. “Alguns pontos ainda não implementados já estão sendo discutidos para que, quando haja determinação oficial do CNJ, nós já tenhamos feito as adequações”, explica.
Durante a reunião também foi discutido o planejamento de capacitações do segundo semestre para o grupo especial de segurança do Tribunal. Segundo Josemilson Tavares, três cursos estão previstos: capacitação continuada em armamento e tiro, capacitação continuada em direção defensiva e operacional e capacitação em gerenciamento de crise.
![]() |
![]() |
Fotos: Layanna Machado/Ascom