Justiça do Trabalho presta homenagem
- Publicado: Quinta, 23 Abril 2009
|
Fotos: Divulgação |
![]() | |
![]() |
A desembargadora justificou a honraria dizendo que "o cearense José Vanderley Landim , quando juiz federal do trabalho em Aracaju, Sergipe, deu uma grande contribuição, com os seus conhecimentos jurídicos, para o cumprimento da justiça trabalhista naquele Estado".
A desembargadora, que é cearense de Cariré, destacou que, "com sua inteligência, o Dr. Landim aplicou a gênese do direito por meio da conciliação" que, segundo afirmou, "é o objetivo central do direito trabalhista". Natural de Brejo Santo, residente em Crato, José Vanderley Landim, segundo a presidente do TRT de Sergipe, "marcou sua passagem no Estado", daí a homenagem.
Na mesma solenidade, Landim recebeu a Medalha do Mérito Cacesiano, que lhe foi entregue pelo presidente da Casa do Ceará em Sergipe, Domingos Pascoal de Melo. A medalha, segundo Pascoal, visa distinguir atos ou serviços meritórios que revelem desinteresse ou abnegação em favor da coletividade, no exercício de quaisquer funções, sejam elas públicas ou privadas.
Finalmente, o homenageado recebeu o título de Cidadão Cratense das mãos do presidente do Poder Legislativo, Francisco Helder França, como um reconhecimento aos trabalhos prestados ao Crato na profissão de advogado, professor universitário, rotariano e, sobretudo, como pai de família exemplar, conforme destacou o autor do projeto de concessão do título de honraria, vereador Florisval Coriolano.
Fonte: Diário do Nordeste