Advogado recebe Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista
- Publicado: Segunda, 18 Mai 2009
O advogado sergipano Roberto de Figueiredo Caldas foi condecorado hoje (18/5) com a insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista, no Grau Grã-Cruz. A honraria conferida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe atende indicação feita pelo desembargador federal do Trabalho Augusto César Leite de Carvalho. "Rendemos nossas homenagens a um homem de conduta e comportamento exemplares", disse o desembargador Augusto César, durante a solenidade.
Roberto de Figueiredo Caldas é advogado perante o Supremo Tribunal Federal e tribunais superiores, Conselheiro Federal e presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB, juiz ad-hoc da Corte Interamericana de Direitos Humanos, membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República e membro do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção. Roberto Caldas é natural da cidade de Aracaju, onde viveu até os 6 anos de idade, quando se mudou para o município de Capela, para onde seu pai, então funcionário do Banco do Brasil, foi transferido. Aos 10 anos, Roberto Caldas foi morar em Brasília e lá se radicou e realizou toda a sua formação educacional, inclusive a acadêmica na Universidade de Brasília - UnB. Filho de José da Silva Caldas e de Maria Ranúzia de Figueiredo Caldas, Roberto Caldas é casado com a também sergipana Michella Marys Santana Pereira.
Emocionado, Roberto Caldas lembrou que na adolescência passava quase todo o período de férias em Sergipe, onde ainda reside praticamente toda a família materna e paterna. Durante esses anos em Brasília, manteve frequentes visitas ao Estado, no mínimo uma vez por ano, comparecendo sempre às festas juninas, especialmente quando Aracaju passou a comemorá-la no Mercado Municipal. "Esta homenagem tem um sabor especial, pois a recebo de uma instituição que admiro, o TRT de Sergipe, um exemplo de celeridade, de eficiência, de respeito ao jurisdicionado e ao advogado", afirmou.
A entrega da insígnia aconteceu na sala da Presidência do Tribunal, com as presenças dos desembargadores Graça Melo, Jorge Antônio Andrade e Carlos Alberto Cardoso, do presidente da OAB Nacional Cezar Britto, do deputado federal Albano Franco, do secretário José Macedo Sobral, representando o governador Marcelo Deda, do presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, da juíza do Trabalho Rita de Cássia, presidente da AMATRA XX, do advogado Gilton Garcia e de familiares e amigos do homenageado.
Fotos: Ascom_TRT20 | |
![]() |
|
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
|