• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A conferência de encerramento do XI Congresso de Direito e Processo do Trabalho ficou sob a responsabilidade do ministro do TST Augusto César Leite de Carvalho, que foi um dos idealizadores da sua primeira edição, ocorrida há quase duas décadas.

“Eu vejo com muita satisfação o fato de estarmos na XI edição, pois avalio esse congresso como um projeto bem sucedido. Há quase 20 anos eu era presidente da Amatra em Sergipe e concebemos o primeiro congresso de Direito do Trabalho”, lembrou o ministro.

Augusto César Leite de Carvalho acrescentou ainda um relato sobre a sua contribuição para o Congresso. “Vamos tratar sobre esse momento crítico, onde passamos por uma fase em que, tanto dentro do poder judiciário, como no parlamento brasileiro, no poder executivo, em certa medida, há uma tentativa de desqualificar o direito do trabalho como um método de solução e controle de pacificação das relações sociais”, ponderou o ministro.

A mesa foi presidida pelo desembargador do TRT20 Jorge Antônio Andrade Cardoso.

Termo de Cooperação

Durante o último dia do Congresso, a Juíza Titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, Flávia Moreira Guimarães Pessoa, assinou junto a presidente da Academia Sergipana de Letras Jurídicas, Adélia Moreira Pessoa, um termo de cooperação técnica que visa a realização de eventos jurídicos no Estado de Sergipe.

A presidente da Academia disse estar honrada com a assinatura do termo. “Essa parceria é também um compromisso. Espero que possamos somar esforços e construir um espaço propício aos estudos e debates do direito do trabalho, onde as palavras de ordem sejam solidariedade e esforço conjunto. Sabemos todos que este não é um ponto de chegada, é mais um ponto de partida, e tenho certeza que há de produzir bons frutos”.

Fotos: Jamisson Souza