Aberta a sessão solene de posse do novo presidente e vice-presidente do TRT20
- Publicado: Sexta, 16 Dezembro 2016
Tem início neste momento a sessão solene que empossará o novo desembargador presidente do TRT20, Thenisson Santana Dória, e o desembargador vice-presidente, João Aurino Mendes Brito, eleitos para o biênio 2016/2018.
Servidores, familiares e autoridades de diversas instituições lotam o auditório do Tribunal para prestigiar os empossados.
Formam a mesa de abertura o desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, que se despede da Presidência do Regional; o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Augusto César Leite de Carvalho, representando o Presidente do TST; o Vice-Governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva, representando o Governador do Estado; a Vice-Prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, representando o Prefeito de Aracaju; o Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho de Sergipe, Albérico Luís Batista Neves; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Clóvis Barbosa; os Desembargadores Maria das Graças Monteiro Melo, Jorge Antônio Andrade Cardoso, Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira, João Aurino Mendes Brito e Thenisson Santana Dória, que integram o TRT20; Raimundo Cesar Britto Aragão, representando o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe, Henri Clay Santos Andrade; e a Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região (Amatra XX), juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa.
Thenisson Santana Dória tomou posse como desembargador do TRT20 em 12/05/2016, após concorrer nas eleições do Quinto Constitucional. Atuou por mais de 27 anos na advocacia, tendo vasta experiência na área trabalhista. Nascido na cidade de Própria em Sergipe, recebeu título de cidadão aracajuano em 2010 pelos serviços prestados à sociedade. Atuou na OAB/SE ao longo de 20 anos, exercendo várias funções dentro da Ordem.
O desembargador João Aurino Mendes Brito iniciou no Judiciário Trabalhista em 1991, como juiz do trabalho substituto do TRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima), e passou a fazer parte do quadro de juízes do TRT da 20ª Região no ano de 1994, tendo atuado nas Varas do Trabalho de Nossa Senhora da Glória, Propriá, Lagarto e Itabaiana. Antes de atuar na magistratura trabalhista, exerceu a função de professor universitário. Também trabalhou como jornalista, nos anos 70, no jornal O Povo e na Rádio Educadora Jaguaribana.
Ambos foram eleitos, por aclamação, em Sessão Administrativa ocorrida no dia 10/10/2012.