• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A peça 'Contos Tecidos em Água Viva' marcará a estreia do grupo de teatro que tem entre seus integrantes servidores do Tribunal do Trabalho de Sergipe. Baseado em textos das escritoras Clarice Lispector, Marina Colassanti e Cora Coralina, o espetáculo teatral acontecerá no dia 8 de agosto, às 20h, na Sociedade Semear. "Os fragmentos das obras dessas intrigantes mulheres compõem as linhas e os arremates do espetáculo, que flui e alinhava várias sensações e sentimentos", conta a servidora Selma Feitoza, atriz e diretora da peça.

A peça tem como base a obra 'Água Viva', da escritora Clarice Lispector, publicada, pela primeira vez, em 1973, poucos anos antes da morte da autora. No livro, Clarice Lispector projeta em flashes verdadeiros resumos de estado de espírito em tom de confidência. Em cena, a platéia verá infinitas reflexões sobre o tempo, a vida e a morte, os sonhos e visões, as flores, a coragem e o medo e, principalmente, a arte da criação, do saber usar das palavras num jogo de sons e silêncios.

O grupo é formado pelas servidoras Bete Castro, Lorena Nascimento e Selma Feitoza, esta última, responsável também pela adaptação do espetáculo. Suzy Menezes e Neide Duarte completam o grupo, que no último dia 24 fez um ensaio geral do espetáculo na Escola Oficina de Artes Valdice Teles.

SERVIÇO: Espetáculo Teatral 'Contos Tecidos em Água Viva'
ONDE: Sociedade Semear - Rua Vila Cristina, 148 - Centro
QUANDO: 08 de agosto, às 20h
DIREÇÃO: Selma Feitoza
ELENCO: Bete Castro, Lorena Nascimento, Neide Duarte, Selma Feitoza e Suzy Menezes
FIGURINO: Bete Castro
INFORMAÇÕES: Selma (9979-4461) ou Bete (8807-0583)
ENTRADA FRANCA