• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Com espírito de união e cooperação, magistrados, servidores e gestores de unidades acompanharam, na manhã desta quinta-feira, 16/02/2017, apresentações sobre temas importantes que ajudarão a nortear a revisão anual do Planejamento Estratégico Participativo (PEP) 2015-2020.

No primeiro painel, o diretor-geral do TRT20, Tadeu Nascimento, apresentou dados referentes à distribuição da força de trabalho no Tribunal, enfatizando os desafios que deverão ser enfrentados em 2017 no que diz respeito ao tema, assim como as estratégias e boas práticas que serão necessárias adotar.

Na sequência, o tema apresentado foi o Cadastro de Liquidação Eletrônica (CLE), como exemplo de boa prática adotada pelo Tribunal. O sistema permite a migração de processos, em fase de execução, do meio físico para o eletrônico, o que resulta em vantagens significativas para o Tribunal, permitindo o teletrabalho e melhorando a qualidade de vida de magistrados e servidores. O tema foi abordado pelos servidores Gabriela Rezende, Fabrício Souza e Carlos Everton Lisboa.

Para exemplificar a boa prática, Fabrício, que é diretor da Vara do Trabalho de Itabaiana, compartilhou com os participantes do PEP o processo de trabalho adotado na respectiva Vara, que permitiu a conversão de todos os processos para o meio eletrônico no curto período de três meses.

Concluindo as apresentações da manhã, a servidora Márcia Montalvão, médica do TRT20, falou sobre saúde e qualidade de vida. Foram apresentados e discutidos alguns dados referentes ao impacto da atividade laboral na vida dos servidores e magistrados.

No período da tarde, os participantes reúnem-se em grupos de trabalho para avaliar os resultados de 2016, refletir sobre as dificuldades e apresentar sugestões. O mediador Adriano Cesar, consultor da Fator RH, apresenta as diretrizes para a realização dos trabalhos.