Jornada mostra a rotina de um profissional que corre contra o tempo: o motoboy
- Publicado: Sexta, 24 Fevereiro 2017
A equipe do Jornada viajou para a maior cidade do país, São Paulo, para conhecer a rotina frenética de um trabalhador que vive desafiando o relógio: o motoboy. Devido à rotina acelerada, a profissão possui índices alarmantes de acidentes. Dados de 2015 do Ministério da Saúde mostram que, em dez anos, o número de mortes provocadas por motos aumentou 280 por cento. São 12 mil vítimas por ano. A maior parte dos acidentes ocorre em cidades grandes. Vamos mostrar, em uma reportagem especial, os riscos da profissão e as normas trabalhistas previstas para aqueles que têm a motocicleta como instrumento de trabalho.
No quadro Saúde e Segurança no Trabalho o assunto é labirintite. Quais os sintomas, como tratar e prevenir o problema? Ainda nesta edição: Justiça do Trabalho vence em três categorias o 1º Concurso Nacional de Decisões Judiciais em Direitos Humanos. E no Trabalha Brasil vamos até Fortaleza, Ceará, conhecer a rotina de quem faz de tudo para arrancar gargalhadas do público: o humorista.
O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 07h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 07h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Fonte: TST