Audiência entre Cavo e Sindilimp resulta em acordo
- Publicado: Sexta, 24 Fevereiro 2017
Nesta sexta-feira, 24/02/2017, foi realizada na Sala de Sessões do TRT da 20ª Região audiência de conciliação entre a empresa Cavo e o Sindicato dos Agentes de Limpeza de Sergipe (Sindilimp/SE).
Dentre as diversas reivindicações trazidas pelos trabalhadores, foram discutidas questões referentes à melhoria das condições de trabalho, remuneração e compensação dos dias de paralisação. A Cavo deverá fornecer aos agentes de limpeza 200 novos uniformes, ainda nesta sexta-feira, se comprometendo a adquirir os restantes, para todos os trabalhadores, caso o contrato com a Prefeitura seja renovado. A empresa também deverá fornecer todos os epi's necessários, além de explicitar na proposta de renovação de contrato com a Prefeitura, caso venha a ocorrer, a contratação de uma empresa de higienização dos fardamentos.
A audiência foi presidida pelo desembargador presidente do TRT20, Thenisson Santana Dória, com a participação do procurador do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE) Ricardo Carneiro, e, após a manifestação das partes, estas chegaram a um acordo quanto as reivindicações dos trabalhadores que prevê o fim da greve neste sábado, 25/02.
Ficou acordado ainda que as faltas do dia 08 a 15/02 serão compensadas neste domingo, 26/02, e na terça-feira, 28/02, com jornada de 6h de trabalho. Já as faltas dos dias 21 a 24/02, serão compensadas com mutirão de 2 horas extras no dia 01/03 e com jornada de 4 horas de trabalho no dia 05/03, data final do contrato entre a Cavo e a Prefeitura.
O descumprimento das cláusulas acordadas, por qualquer uma das partes, resultará em multa diária de R$ 5 mil reais.
Fotos: Daniela Sampaio/Ascom