• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Fotos: Divulgação

O Espaço Cultural do TRT de Sergipe receberá a partir de segunda-feira (31/8) a exposição fotográfica "Diários de Viagem". A mostra apresentará 24 fotografias dos servidores do Tribunal do Trabalho, Aélio Fábio, Carlos Everton, Evando Barbosa, Genilson Brito e Mônica Leite. "As imagens são fruto de viagens realizadas pelos nossos colegas. Por terem sido utilizadas técnicas diferentes, resolvemos dividir a exposição em cinco séries. Isso permite uma identificação do olhar de cada fotógrafo e, ao mesmo tempo, colabora para que se tenha uma harmonia ao visualizarmos a exposição como um todo", explica Genilson Brito, curador do espaço.

FOTÓGRAFOS

AÉLIO FÁBIO trabalha na Coordenadoria de Gestão de Orçamento e Finanças do TRT da 20ª Região. Autodidata, atribui os seus conhecimentos em fotografia a estudos e pesquisas individuais. Começou a fotografar em meados da década de 80 e define a fotografia como "a arte de imortalizar a vida".

CARLOS EVERTON é diretor da 2ª Vara do Trabalho de Aracaju. Começou a fotografar na década de 90. Adora registrar suas viagens pelo mundo e, parafraseando o poeta Manoel de Barros, costuma dizer que "não importa onde, nem como, o importante é fotografar a existência".

EVANDRO BARBOSA trabalha no Gabinete da Vice-Presidência do TRT da 20ª Região. Cursou fotografia no SENAC na década de 90. Participou de algumas exposições coletivas, dentre elas: O Velho Chico - o rio da gente e outra em homenagem ao aniversário de Aracaju, promovida pela FUNCAJU. Para ele, "fotografar é eternizar um olhar fugaz".

GENILSON BRITO trabalha na 2ª Vara do Trabalho de Aracaju. Começou a fotografar em 1994 e participou de várias edições da Semana de Fotografia, promovidas pela UFS. Para ele, "a fotografia é a arte de paralisar o tempo, eternizando-o através de um simples click".

MÔNICA LEITE trabalha no Gabinete da Desembargadora Suzane Faillace. Fotografa desde 1990 e, desde então, tem participado de várias exposições e cursos na Semana Sergipana de Fotografia, realizados pela UFS. Para ela, "fotografar é um olhar atento e diferenciado que a guia na produção de imagens".