• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A versão 4.0 do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho (SIGEO-JT) começou a ser utilizada e traz como novidade o acompanhamento da execução orçamentária atrelada ao planejamento. O TRT da 20ª Região implantou a nova versão do sistema no último dia 29/03/2017.

De acordo com o secretário de Orçamento e Finanças do TRT20 e membro do Comitê Gestor, Givaldo Costa Nascimento, a versão 4.0 do SIGEO-JT é parametrizável para que cada gestor, seja de área, diretor-geral e até a própria presidência, através dos seus relatórios do sistema, possa ter um acompanhamento da execução orçamentária. “Apesar de já ter havido uma homologação prévia, esta nova versão do sistema está sendo implantada apenas nos tribunais que fazem parte do Comitê Gestor do SIGEO-JT, que são o TST, TRT3, TRT7 e TRT20. Esses serão os tribunais pilotos para a nova versão do sistema”, explicou Givaldo.

Segundo o secretário da Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT20 e Gerente do Projeto do SIGEO-JT, Marcos Xavier de Almeida Barretto, a nova versão vai permitir um controle mais eficiente da execução orçamentária. Os tribunais que fazem parte do comitê gestor avaliarão a nova versão do SIGEO-JT para uma posterior liberação aos demais regionais.

“Como é um tema complexo, as regras são variadas e o sistema é utilizado nacionalmente, a ideia é submeter essa versão 4.0 por um período de avaliação para poder identificar o que ainda precisa ser ajustado para que o sistema seja intuitivo, funcionalmente completo e que melhore a produtividade dos usuários. Após identificar as necessidades de ajustes, o Comitê Gestor do SIGEO-JT liberará a nova versão do sistema para todos os regionais”, disse Marcos Xavier.