• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O TRT da 20ª Região torna público o Edital de Abertura de Processo de Remoção visando ao aproveitamento futuro para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto. O processo de remoção é etapa precedente ao 1º Concurso Nacional Unificado para ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho, que será promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT).

No prazo de 30 (trinta) dias, contados da publicação do Edital no Diário Oficial da União, o interessado deverá formular pedido de remoção à Presidência do Tribunal, situada no Edifício-Sede do Complexo da Justiça do Trabalho da 20ª Região, Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, Capucho, Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, CEP 49081-015, Aracaju/SE, diretamente ou por meio de SEDEX, instruído com certidão do Tribunal de origem de comunicação de seu interesse em remoção futura para este Tribunal e de sua posição de antiguidade na carreira, sob pena de indeferimento da inscrição.

Vencido o prazo do Edital, este Tribunal Regional informará à ENAMAT a relação dos inscritos para remoção futura, visando a formação do cadastro de interessados. Ao tempo do surgimento da vaga, a ENAMAT informará a este Tribunal Regional do Trabalho a relação dos candidatos aptos à remoção, observando-se o critério de antiguidade na carreira. O procedimento de remoção observará os critérios estabelecidos na Resolução n.º 182, de 24 de fevereiro de 2007, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Acesse aqui o Edital na íntegra, publicado no DOU nº 64, de 3 de abril de 2017, e disponibilizado no DEJT nº 2200/2017, em 31 de março de 2017.