CGP promove curso de capacitação para gestores
- Publicado: Sexta, 25 Setembro 2009
De 21 a 24 de setembro a Coordenadoria de Gestão de Pessoas promoveu o Curso de Desenvolvimento Gerencial, ministrado pela Professora Sônia Cerqueira, formada em Direito e Psicologia e especialista em Planejamento Estratégico e Recursos Humanos, que pode demonstrar sua grande experiência em ministrar cursos de Desenvolvimento Gerencial, tanto para a iniciativa privada quanto para órgãos públicos.
O curso foi realizado na Sala de Treinamento com o objetivo atender aos requisitos da Portaria Conjunta nº 03/2007, de 31/05/2007, que trata, dentre outros aspectos, da Regulamentação do Programa Permanente de Capacitação, elevando dessa forma o grau das competências gerenciais associadas a uma gestão pública moderna. Tendo como público-alvo os diretores-gerais, secretários, coordenadores e chefes de gabinete.
De acordo com o Secretário do Controle Interno Marcus Vinicius Alcântara, o curso abordou aspectos que são essenciais para quem gerencia pessoas, tais como delegação, solução de conflitos, administração de tempo, dentre outros. "A CGP está de parabéns pelo excelente curso, pela escolha da profissional e acima de tudo por primar pelo desenvolvimento dos servidores", concluiu Marcus.
"E para garantir que nossos gestores a cada dia se qualifiquem mais buscamos colocar conteúdos, como identificar e corrigir falhas de gerência, princípios básicos de uma organização pública, desenvolvimento comportamental e melhoria de produtividade, possibilitando, com isso, novas formas de gerir e de solucionar conflitos, melhorando assim o desempenho do gestor e de todos que fazem parte de sua equipe", disse a coordenadora da CGP, Norma Sueli Martins.
Sônia Cerqueira concluiu o curso parabenizando a todos, e enfatizando a qualidade dos gestores do TRT da 20º Região, classificando-os como pró-ativos e comprometidos com o seu trabalho e com o grupo que gerenciam. Ao final do curso a palestrante recebeu as saudações do vice-presidente, o desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, que elogiou a sua competência e agradeceu a contribuição dada pela professora na qualificação dos gestores desse Regional.
Fotos: Ascom | |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |