• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Comitê Regional do e-Gestão realizou, na última sexta-feira, dia 12/05/2017, a reunião mensal para discutir assuntos relacionadas ao Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão).

Durante o encontro, os membros do comitê foram informados sobre a situação das remessas do e-Gestão 2017; registrou-se que as remessas relativas ao 2º grau, no período de janeiro a abril/2017, encontram aprovadas. Quanto ao 1º grau, 14 Varas do Trabalho encontram-se com as remessas aprovadas, relativamente ao mesmo período, restando apenas 1 Vara para a aprovação integral da estatística do Regional. O TRT 20 vem buscando manter essa sistemática, de aprovar os dados estatísticos no mês seguinte ao de referência.

Na oportunidade, foi feito o registro sobre os elogios mencionados pelo Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, durante a leitura da Ata de Correição, relativamente ao gerenciamento do Sistema e-Gestão no âmbito deste Regional, especialmente pelo fato de o Tribunal encontrar-se com todas as suas remessas estatísticas aprovadas, bem como por ter o TRT 20 implantado o Sistema de Consulta da Dados Operacionais (SICOND), ferramenta desenvolvida pelo TRT 7, que permite o fornecimento de dados estatísticos atualizados, auxiliando no controle diário das unidades judiciárias.

Foram também prestadas algumas informações sobre o projeto de migração dos processos que tramitam na fase de liquidação e execução do meio físico para o PJe através do CLE. Gabriela Rezende, Assessora da Presidência, mencionou a edição de um novo Provimento, regulamentando o assunto no âmbito deste Regional, já de forma adequada à Resolução CSJT nº 185/2017. Também foi informado que a partir do dia 29/05 estará sendo iniciada, na 2ª Vara do Trabalho de Aracaju, uma iniciativa piloto de migração dos processos seguindo nova metodologia, a partir de boa prática utilizada pelo TRT 5. Esse método, estima-se, antecipará em praticamente um ano o término dos trabalhos de migração.

Participaram da reunião, o presidente do TRT20 e coordenador do comitê, desembargador Thenisson Santana Dória; a secretária-geral da presidência, Lília Moiteiro; a assessora da presidência, Gabriela Rezende; a secretária da corregedoria, Deborah Cardoso; a assessora de gestão estratégica, Mônica Barreto; o diretor da 9ª Vara do Trabalho, Mário de Oliveira Neto; a chefe do Setor de Estatística, Luiza de Marilac; o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcos Xavier; o assessor do diretor-geral, Sérgio Santana de Matos e, como convidado, o desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, Gestor de Metas e Ações Nacionais Prioritárias.

Fotos: Daniela Sampaio/Ascom