• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Trio pé de serra, comidas típicas e audiências de conciliação: esses foram os ingredientes do Arraiá Especial da 9ª Vara do Trabalho de Aracaju, realizado na manhã desta quarta-feira, 28/06. Dentre as 60 audiências agendadas, 27 envolviam a Itaguassu Agro Industrial, um dos maiores litigantes do TRT20.

O desembargador presidente, Thenisson Santana Dória, que prestigiou o evento, parabenizou a iniciava. “A Presidência sempre aplaude e apoia iniciativas que buscam trazer as partes como protagonistas na solução do processo, casos em que o tempo despendido é inferior ao da duração normal do processo”, disse. O presidente do TRT20 lembrou, ainda, que o desempenho da 9ª Vara foi motivo de elogio do corregedor geral da Justiça do Trabalho.

De acordo com a juíza titular da 9ª Vara do Trabalho, Marta Cristina dos Santos, a conciliação é um dos focos principais da unidade. “Nós decidimos unir esse momento de conciliação com a festa de São Pedro, como uma forma de romper com a formalidade. Já tivemos outras experiências semelhantes e vimos que o clima de confraternização diminui a resistência das partes envolvidas nos processos”, ressaltou. A juíza destacou, ainda, que a realização do Arraiá contou com o apoio de todos os servidores da Vara, inclusive aqueles que se encontram de férias ou que realizam teletrabalho.

Ao todo, 11 acordos foram realizados, totalizando R$ 154.038,83 para o pagamento de dívidas trabalhistas. Desses, 4 envolviam a Itaguassu Agro Industrial, que teve ainda 23 processos adiados para nova negociação.

Também prestigiaram o Arraiá: o desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso; o juiz auxiliar da 9ª Vara do Trabalho, Carlos João Gois Júnior; o diretor-geral, Tadeu Matos Henriques Nascimento; e a secretária-geral da presidência, Lília Rocha Moiteiro.

Fotos: José Rivaldo Soares