Acordo põe fim à disputa entre as chapas que concorrem à gestão do Sindisan
- Publicado: Quarta, 26 Julho 2017
Acordo firmado no dia 26/07, pôs fim a disputa entre as chapas “Renovação de verdade” e “Unidade e luta” que participam do processo eleitoral para concorrer à direção do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe (Sindisan), na gestão 2017-2020.
Segundo informações que constam no processo, este teve início com a denúncia da chapa “Renovação de verdade” informando irregularidades que impediam que o processo eleitoral fosse realizado adequadamente.
O acordo, homologado pelo juiz auxiliar da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, José Ricardo de Almeida Araújo, prevê a entrega aos representantes da chapa “Renovação de verdade”, até o dia 31/07, das fichas de filiação de todos os sindicalizados, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00.
Consta no acordo, ainda, que o pleito eleitoral será realizado nos dias 21 e 22/08, desde que cumprido o prazo de entrega das fichas descritas acima, e que a atual direção do Sindisan permanecerá no mandato até a posse da chapa vencedora da próxima eleição.