TRT20 arrecada mais de 8 milhões em leilão unificado
- Publicado: Quinta, 27 Julho 2017
Nessa quinta-feira, 27/07/2017, o TRT da 20ª Região promoveu o seu 23º Leilão Unificado, levando à hasta pública 128 lotes com os bens penhorados em diversos processos que tramitam na Justiça do Trabalho em Sergipe.
O juiz auxiliar da execução e coordenador de leilões, Antônio Francisco de Andrade, realizou a abertura do leilão dando boas-vindas aos participantes. O juiz esclareceu algumas dúvidas dos interessados nos bens disponíveis para arremate e falou sobre a participação do INCRA como arrematante no leilão.
“O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (INCRA) está participando do leilão como arrematante, em igualdade de condições, para fins de reforma agrária. Por isso, a presença de alguns integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) hoje na frente do Tribunal”, explicou o juiz.
Dr. Francisco registrou ainda a presença do juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe, Gilson Felix dos Santos, que veio conhecer a sistemática dos leilões do TRT20.
De acordo com Dr. Gilson, o TJ/SE tem acompanhado a forma como o TRT de Sergipe vem realizando seus leilões. “O Tribunal de Justiça de Sergipe está atento às boas práticas adotas pelo TRT, no que se refere a realização dos leilões judiciais, e estamos analisando a possibilidade de implementar também no TJ/SE essa mesma sistemática. As boas práticas devem ser utilizadas pelos outros órgãos do judiciário para que a gente consiga realmente a efetividade”, afirmou.
O leilão presencial foi encerrado no início da tarde de hoje, tendo sido arrematados 46 lotes, arrecadando um total de R$ 8.414.363,73. O INCRA arrematou um lote da fazenda Junco, do Grupo Bonfim, localizada no município de Macambira; e a fazenda Cajá, da Cerâmica Santa Márcia, localizada no município de Indiaroba, que serão utilizadas para fins de reforma agrária.
Os bens que não foram vendidos estão disponíveis para lances online através do site www.lancese.com.br até as 23h59min do dia 27/07/2017.
Fotos: Daniela Sampaio/Ascom