• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Gestão ambiental do TRT terá hotsite

O programa de Gestão Ambiental, da Justiça do Trabalho de Sergipe, ganhará um hotsite para divulgação de suas principais ações e informações. O processo de criação e produção do hotsite está sendo desenvolvido pelo designer gráfico José William e pela jornalista Paula Oliveira, ambos da Assessoria de Comunicação, com acompanhamento do servidor Maurício Figueiredo, membro da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT. "Estabelecemos e criamos toda a parte de conteúdo e arquitetura de informação. Agora estamos construindo os layouts das páginas do hotsite", diz José William.
 
A Comissão Permanente de Gestão Ambiental foi criada no ano de 2008, com o objetivo de planejar ações seguindo o tripé básico da sustentabilidade: ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável, devendo adotar medidas de combate ao desperdício, minimização de impactos ambientais e de destinação adequada dos resíduos gerados nas atividades rotineiras do Tribunal, bem como de promover eventos de sensibilização para as questões ambientais.

Em 2009, a comissão assumiu seu formato atual, incorporando as ações de responsabilidade social, passando a ter nova composição e um plano de ação de responsabilidade socioambiental elaborado para 2010. O plano estabeleceu 15 metas, entre elas a criação de um hotsite de responsabilidade socioambiental.

Hotsite

Tecnicamente não há nenhuma diferença entre um "website" e um chamado "hotsite". Sua diferenciação está apenas na estratégia de comunicação utilizada para concebê-lo. Usualmente os hotsites possuem tempo de vida útil determinado e são ligados a uma ação ou comunicação específica. Geralmente os hotsites possuem um apelo visual maior e são mais focados em um público específico, traduzindo a expectativa deste alvo.