PJe passa a utilizar novo assinador com a versão 1.16
- Publicado: Terça, 14 Novembro 2017
Implantada no TRT da 20ª Região no último final de semana (dias 11 e 12/11), a versão 1.16 do PJe já se encontra em pleno funcionamento.
Tal implantação fez-se necessária em decorrência de a nova versão contemplar alterações provenientes da reforma trabalhista (Lei 13.467, de 13/07/2017, que altera a Consolidação das Leis Trabalhistas).
Seguindo a filosofia de melhoria contínua do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a nova versão apresenta melhorias, bem como traz correções em algumas funcionalidades do PJe.
A partir desta nova versão, o Sistema PJe priorizará o login por meio do assinador digital Shodô, fornecido pela Justiça do Trabalho. Registre-se que o TRT20 adotou a ferramenta denominada PJe Portable, desenvolvida pelo TRT4, que facilita a instalação do Shodô. Assim, a fim de auxiliar os usuários externos, disponibilizamos manual do PJe Portable, bem como seu instalador.
Embora a nova versão do PJe tenha sido estruturada para trabalhar primordialmente com o assinador Shodô, o Comitê Gestor Regional do PJe no TRT20, com base no OFÍCIO CIRCULAR CSJT.SETIC Nº 17/2017, decidiu, por maioria, manter temporariamente, em caráter excepcional, o acesso ao PJe por meio do assinador Java Applet, no prazo de 20 dias.
Assim, a versão 1.16 conservará, neste prazo, a mesma estrutura utilizada anteriormente, a fim de que o usuário possa optar pela forma de realização da assinatura digital (Java Applet ou Shodô). Por determinação do CSJT, depois desse prazo (a partir do dia 4/12/2017) será utilizado, para acesso ao PJe, somente o assinador Shodô.
Os eventuais chamados relativos a dúvidas ou problemas relacionados ao PJe deverão ser abertos via helpdesk, das 8h às 17h (pelo telefone: 3022-9001 ou pelo e-mail: helpdesk@trt20.jus.br).