Índice avalia o alcance de metas nas Varas do Trabalho
- Publicado: Quinta, 25 Janeiro 2018
O relatório de desempenho do TRT da 20ª Região revela que a 6ª Vara do Trabalho de Aracaju obteve o melhor Índice de Alcance de Metas (IAM) de 2017, com 82,35% de efetividade. A 9ª Vara veio logo em seguida, alcançando, com êxito, 80,39%.
O IAM mensura o cumprimento da Meta 13 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho e representa a consolidação do resultado das demais metas, apurando o grau de entrega à sociedade. Na mensuração, são levados em conta conceitos como tempestividade, razoável duração do processo, concretização fática da entrega do direito e gerenciamento dos custos.
Segundo Carlos Lisboa, diretor da 6ª Vara do Trabalho, as metas têm sido utilizadas como um norte e uma forma de priorizar as atividades em determinados processos na unidade. “O resultado positivo demonstra que o trabalho realizado pelos integrantes da equipe está sendo eficaz e reconhecido”, disse.
Já no interior, a Vara do Trabalho de Estância obteve destaque, com 76,47% de efetividade no cumprimento da Meta 13. De acordo com Thiago Santos, diretor da Vara, a unidade adotou como estratégia o acompanhamento estatístico, o envolvimento e a conscientização da equipe, além do apoio da juíza titular, a magistrada Alice Maria da Silva Pinheiro Figueiredo.
“O resultado alcançado em 2017 representa a satisfação com todo o trabalho e comprometimento despendido durante o ano-base de apuração, como consequência da soma de cada vitória mensal e envolvimento de cada servidor individualmente”, ressaltou Thiago.
Também alcançaram índice superior a 70%, a 1ª, 2ª e 5ª Varas de Aracaju, a Vara do Trabalho de Itabaiana e a Vara do Trabalho de Lagarto.
Confira aqui o IAM de todas as Varas do Trabalho de Sergipe.