TRT20 e CEF assinam Termo de Adesão a Acordo de Cooperação Técnica
- Publicado: Sexta, 24 Agosto 2018
Na última quinta-feira, 23/8, o Desembargador Presidente do TRT da 20ª Região (TRT20) e o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram Termo de Adesão a Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o CSJT e a CEF, que trata do Sistema de Integração Financeira (SIF).
Por meio do SIF, o TRT20 adotará nova forma de emissão de guias (boletos) de depósito judicial para a CEF. Com isso, as informações dos pagamentos judiciais efetivados a partir de tais boletos serão enviadas diretamente ao PJE, por meio de contas judiciais vinculadas aos processos. Assim, as unidades judiciárias poderão checar os depósitos no próprio PJE, sem a necessidade de juntada de comprovantes pelas partes.
Segundo Marco Antônio Queiroz, Superintendente Regional da CEF em Sergipe, “a adesão ao Acordo de Cooperação demostra a preocupação do TRT20 em fornecer ao jurisdicionado mais conforto, utilizando plataformas digitais, fazendo com que o tempo de espera, entre a decisão de se realizar o depósito e a compensação desse depósito na conta do trabalhador, diminua sensivelmente. Tudo isso por intermédio de um processo célere, digital, com menos papel e trazendo uma das funções das instituições, que é melhorar o serviço prestado ao cidadão”, ressaltou o Superintendente.
Para o Desembargador Presidente do TRT20, Thenisson Santana Dória, a assinatura desse termo visa a agilizar a comunicação entre as instituições. “Nós ficamos felizes em saber que estamos aprimorando cada vez mais a comunicação entre as instituições. Ganham o TRT20 e a Caixa; beneficia-se o jurisdicionado; prospera a sociedade como um todo”, finalizou o Presidente.
Participaram da reunião para assinatura do terno de cooperação a desembargadora, Maria das Graças Melo; a secretária geral da presidência, Lilia Moiteiro; o diretor-geral do TRT20, Tadeu Nascimento; a assessora de gestão estratégica, Mônica Barreto; o secretário de tecnologia da informação e comunicação, Marcos Xavier; o assessor da presidência, Alexandre Agostini e representantes da Caixa Econômica Federal.
O SIF passará a funcionar no dia 29/8, quando então o TRT20 disponibilizará as novas formas de emissão de guias (boletos) de depósitos judiciais.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Fotos: Daniela Sampaio/Ascom