Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Nesta sexta-feira, 28/09, alunos do 9º e 10º período do curso de direito da Universidade Tiradentes (UNIT), realizaram visita técnica ao Tribunal Regional do Trabalho da 20ª região. A visita fez parte das atividades da disciplina de Direito Processual do Trabalho e foi supervisionada pela professora da matéria, a juíza do Trabalho Flávia Pessoa.

Os acadêmicos foram recebidos pela Assessoria de Comunicação e a visita teve início com explicações sobre o setor de Atermação (SATE). Na ocasião, o servidor Edilson Rodrigues Dantas falou sobre o funcionamento e como são realizados os trabalhos no local.

Em seguida os alunos foram ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT), onde foram recebidos pela servidora Josiani Lyrio, que explicou o objetivo do Centro e como acontecem as audiências de conciliação. O juiz substituto Luis Fernando Almeida de Araújo, também estava presente e respondeu a dúvidas dos estudantes de direito.

Já no Fórum Dantas do Prado, os alunos conheceram um pouco da rotina da secretaria da 4ª Vara, através das explanações dos servidores Ricardo do Prado Souza, diretor substituto da secretaria, e Ney Bábiton Santos, assistente de juiz. Para finalizar, os universitários puderam acompanhar uma audiência.

Para Dra. Flávia Pessoa, a visita técnica é uma maneira de proporcionar uma abordagem prática dentro da disciplina. “Agora eles estão estudando a parte de procedimentos na Justiça do Trabalho, sendo assim, foi o momento ideal para comparecem ao TRT20. Foi uma forma de ficarem por dentro da sistemática interna da nossa atuação”, destacou a magistrada que ressaltou a importância desse contato. “Sempre mencionamos a importância de se familiarizar com os ambientes em que eles futuramente poderão trabalhar. Sendo também mais uma oportunidade do aluno se inteirar ao universo real”.