• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A terceira temporada do programa Jornada, produção em vídeo da Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho, estreou nesta segunda-feira (30). O primeiro episódio mostra como a Justiça do Trabalho se adaptou e conseguiu superar os desafios impostos pela pandemia da covid-19.

A presidente do TST e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, uma das entrevistadas, destaca que a Justiça do Trabalho conseguiu cumprir o papel institucional em meio à crise e que a implementação dos serviços de forma virtual só foi possível por meio de investimentos tecnológicos. “Nós tivemos, realmente, esse grande desafio. Tão logo assumi a presidência, veio a pandemia e a Justiça do Trabalho continuou atendendo a sociedade, julgando os conflitos de forma eficiente, mesmo em cenário de crise”, afirma a presidente.

O Jornada ouviu ainda Fernanda Junqueira, juíza auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC). A magistrada explica que a integração e as novas tecnologias melhoraram a prestação jurisdicional do Tribunal. “A mesma ideia que tínhamos da secretaria presencial, que fazia o contato físico com partes e advogados, foi deslocado para o mundo virtual. A Justiça do Trabalho não estacionou, do contrário, se reinventou”, diz.

A servidora e coordenadora de desenvolvimento de pessoas do TST, Danilla Veloso, e o advogado Mário Gomes Padilha também destacaram os desafios de manter as atividades e a produtividade durante a pandemia do coronavírus.

Nova temporada

Os novos episódios da terceira temporada do programa abordam assuntos da atualidade, com temas relevantes que envolvem o universo trabalhista, principalmente diante das consequências da crise sanitária. Nessa temporada especial, os programas serão lançados semanalmente, sempre às segundas-feiras, no canal do TST no YouTube. O programa também terá inserções na programação da TV Justiça.


Fonte: TST (LS/AB/RT)