Acesso ao PJe por meio da PDPJ permanece temporariamente opcional, mas a Setic recomenda que esta deve ser a forma utilizada pelos(as) usuários(as)
- Publicado: Quarta, 02 Abril 2025
O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE) informa que a adoção da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como única forma de acesso ao sistema PJe, inicialmente prevista para ocorrer a partir desta terça-feira (1º/4/2025), foi adiada.
Tal medida fez-se necessária devido à identificação de inconsistências técnicas na referida plataforma, que poderiam acarretar na impossibilidade de acesso ao sistema PJe e, consequentemente, em prejuízo do exercício do direito de defesa. O processo de transição para a referida plataforma será retomado tão logo as inconsistências identificadas sejam sanadas.
Ademais, cabe esclarecer que o uso da plataforma é uma determinação do CNJ, que objetiva garantir a implementação da identificação por dois fatores, processo que reforça a segurança dos sistemas.
Por fim, ainda que o acesso ao sistema PJe por meio da PDPJ permaneça temporariamente opcional, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação reitera a orientação para que esta seja a forma de acesso preferencialmente utilizada pelos usuários e usuárias, de modo que eventuais dificuldades sejam antecipadamente identificadas e sanadas; e reforça a necessidade de que os dados cadastrais para acesso ao sistema, notadamente o endereço de correio eletrônico, estejam atualizados.
Em caso de dúvidas ou dificuldades em relação ao acesso ao sistema PJe por meio da PDPJ, o atendimento poderá ser solicitado junto à Central de Serviços de TIC do TRT-20, disponível nos seguintes canais:
Presencialmente, no 2º andar do edifício sede;
Por meio do endereço de correio eletrônico helpdesk@trt20.jus.br; ou
Pelo telefone (79) 3142-1631.