Perícias judiciais da 2ª Vara do Trabalho são objeto de dissertação de mestrado
- Publicado: Segunda, 28 Setembro 2015
Na manhã da última sexta-feira, 25/09/2015, servidores da 2ª Vara do TRT20 foram agraciados com a cópia da dissertação de mestrado de Marcos André Santos Guedes, que atua como perito na 2ª Vara e agora é mestre em Ergonomia pela Universidade Federal de Pernambuco. A dissertação tem como objeto central perícias judiciais da Vara e aborda a possibilidade de contribuição da norma ISO 11228-3 e do decreto nº6957/09 da Previdência Social para a análise do nexo causal da LER/DORT.
De acordo com o perito, a ideia da pesquisa surgiu através da sua atuação na 2ª Vara e foi sendo amadurecida ao longo de dois anos e meio, até ser concluída. “Eu agradeço bastante a todos os servidores da 2ª Vara, já que, sem a colaboração deles, não seria possível a realização do trabalho, uma vez que toda a minha dissertação foi baseada em processos que tramitam nesta Vara. Sem esquecer, principalmente, do juiz do trabalho Guilherme Carvalheira Leal, que permitiu a consulta de dados”, afirma.
Recebida com muitos elogios por parte dos servidores, a dissertação fará parte do acervo bibliográfico da 2ª Vara do TRT20.
Fotos: Layanna Machado/Ascom