Comitê Regional do e-Gestão realiza reunião mensal
- Publicado: Quarta, 02 Dezembro 2015
O Comitê Gestor Regional do e-Gestão reuniu-se na última segunda-feira, 30/11/2015, para realizar o encontro mensal. Dentre outros temas, esteve em pauta o Cadastro de Liquidação e Execução (CLE) e os impactos do Provimento 3/2015 da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho.
Durante a reunião, os membros do Comitê discutiram a relação de documentos necessários para a migração dos processos físicos na fase de execução para o Pje, através do CLE. A Secretaria de Tecnologia da Informação ficou encarregada de elaborar um projeto sobre a migração no TRT20, abrangendo operacionalização e recursos necessários.
Também foram discutidos os impactos do Provimento 3/2015 da Corregedoria Geral, que alterou o início do prazo para que o relator restitua os autos do processo em grau de recurso no 2º grau. O prazo, que era contado a partir da conclusão, passa a ser contado a partir da data de distribuição. Com a mudança, ficou definido pelo Comitê que o Tribunal irá se reportar à Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho sobre os possíveis impactos em itens do Sistema e-Gestão.
O desembargador presidente do TRT20 registrou ainda a premiação do Tribunal com o “Selo Ouro” da Justiça em Números. Ele mostrou-se satisfeito com o reconhecimento do trabalho e o esforço desprendido por servidores e magistrados do Tribunal da 20ª Região. Por fim, os membros apresentaram um balanço da semana de 16 a 20/11/2015, quando o expediente esteve suspenso em virtude do curso de reciclagem do Pje-JT que envolveu 68 servidores do 1º e 2º graus.
Participaram da reunião os seguintes membros do Comitê Regional do e-Gestão: o desembargador presidente do TRT20 e coordenador do Comitê, Fabio Túlio Correia Ribeiro; a secretária-geral da presidência, Rosane Nascimento; o diretor-geral, Tadeu Matos Henriques Nascimento; a secretária da corregedoria, Deborah Puig; a assessora da secretaria-geral da presidência, Karine Fonseca; a assessora da gestão estratégica, Mônica Oliveira Barreto; a servidora da AGE, Luiza de Marilac Andrade.
Fotos: Layanna Machado/Ascom